Promessas pendentes, benefícios cortados, pressão de atividades cada vez maior e incoerência entre discursos e atitudes; quem nunca passou por algumas (ou todas) dessas situações na empresa? É verdade que essas, não são atitudes incentivadoras a funcionários de empresa alguma, mas será que devemos nos desmotivar por causa delas? Claro que não!
Incentivos podem vir de outras pessoas ou até mesmo da direção de grandes empresas, mas a motivação é semeada e colhida dentro de nós, que somos os únicos responsáveis por sua manutenção.
Não devemos deixar que as mazelas corporativas nos desmotivem, elas podem se trasformar numa perigosa âncora na trajetória de qualquer carreira. Por tanto, como senhores de nossas carreiras profissionais, ao mesmo tempo em que buscamos melhores oportunidades no mercado, devemos tomar o controle do nosso termômetro emocional e traçar um legado de respeito e profissionalismo em nosso ambiente de trabalho e não nos tornamos passivos coadjuvantes de nossa vida corporativa.
Forte Abraço!
Postagem recuperada da página Empregabilidade deste blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião sobre o assunto.